Chia VS Linhaça?

Sabemos que o marketing vem cada vez mais forte nos produtos atuais e a chia é o produto da vez. Portanto resolvemos fazer um comparativo da chia com a linhaça que já é um produto antigo não tanto aplicável de marketing. Afim de comparar ambos e identificar possíveis benefícios destes.

Custo:

A chia é uma semente nova que surgiu no mercado, não produzida no Brasil, portanto é exportada o que deixa seu custo altíssimo, chegando a ser três vezes mais caro que a linhaça. Do contrário a linhaça têm uma produção em média escala no Brasil, o que torna seu custo totalmente inferior e acessível.

Chia VS Linhaça?

Chia VS Linhaça?


Acessibilidade:

Ambas são encontradas facilmente em casas de produtos naturais, porém a linhaça tem a vantagem que pode ser encontrada em qualquer supermercado de esquina, ou até mesmo hortifrúti e mercearias. Neste quesito a linhaça apresenta uma facilidade de acesso surpreendente.

Informações Nutricionais:

Em relação a informação nutricional, ambas possuem um perfil bastante similar, porém a chia contém um pouco mais de ômega 3 que a linhaça, além de todos os outros constituintes, o que a torna mais nutritiva.

Conclusão:

Podemos concluir que a linhaça é melhor que a chia pois é mais barata, não é pouco, é extremamente mais barata. Além de ser fácil acesso, pois é encontrada em qualquer lugar e seu perfil nutricional se assemelha ao da chia, contendo um pouco menos de ômega três, porém nada tão desfavorável.

A utilização das fibras são importantíssimas para que nosso organismo funcione em perfeito estado, além de prevenir uma série de doenças e fortalecer o sistema imunológico.

Em relação a utilização da linhaça ou da chia, vai das condições financeiras de cada um, porém concluímos neste artigo que a linhaça possui um melhor custo benefício que a chia e isso é extremamente importante, principalmente para a sociedade carente que não tem condições de ter uma alimentação saudável.

Leia mais:

Linhaça com preços imperdíveis:


Esta entrada foi publicada em Dicas, Linhaça. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>