Como Colocar Fibras na Alimentação – Linhaça

Primeiramente devemos citar o que vem a ser uma fibra, qual sua importância para posteriormente explicar porque ela é importante e como colocar fibras na alimentação, como por exemplo a linhaça que representa uma ótima opção de fibra na dieta, assim como muitas outras sementes e até mesmo alimentos de outra origem. Porém aqui iremos focar apenas na linhaça.

como colocar fibras na alimentação

O que são fibras:

Fibras são espécie de carboidratos não digeríveis, ou seja, nosso organismo não possui enzimas específicas para degradação das fibras e posteriormente absorção. Portanto é um alimento de baixo valor nutricional para nós, porém com funções importantes.

Benefícios das fibras

Elas atuam na prevenção de uma série de doenças, como câncer de próstata e até mesmo do colo. Ela ajuda no controle da insulina, colesterol, triglicerídeos e outras taxas sanguíneas.

Ela ajuda no processo de emagrecimento, pois por não ser digerida, ela causa saciedade sem a obtenção de Kcal, o que é muito importante no processo de emagrecimento.

Como Colocar Fibras na Alimentação:

Como utilizamos a linhaça como exemplo, iremos prosseguir com a mesma. Primeiramente devemos nos certificar que a semente é a melhor opção de consumo, as cápsulas já não são tão indicadas. Em seguida a quantidade é muito importante cerca de 2 colheres de sopa por dia, é a medida ideal para maioria dos profissionais nutricionistas.

Você poderá dividir essa unidade em duas doses de uma colher de sopa cada. uma no turno da manhã e outra no turno da tarde ou noite.

Pode ser adicionada em vitaminas, com frutas, no próprio alimento e até mesmo nas refeições principais misturando no feijão.

* Devemos ressaltar que a ingestão de fibra é totalmente benéfico ao organismo, desde que seja consumida a longo prazo e ocorra uma alimentação controlada a fim de maximizar os efeitos oferecidos pela mesma. Não adianta fazer uso das fibras se não tiver uma alimentação controlada. Aprendeu Como Colocar Fibras na Alimentação? Comece agora mesmo.

Leia mais:

Linhaça com preços imperdíveis:


Esta entrada foi publicada em Dicas, Dietas, Linhaça. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>