Como Consumir Linhaça

Saiba agora mesmo como consumir linhaça:

Após saber tudo sobre esse maravilhoso vegetal, muitos se perguntam qual a maneira correta de consumir linhaça. O principal objetivo deste artigo é apresentar para vocês a melhor maneira, assim como horários corretos de consumi-la.

A linhaça é utilizada para controlar a fome, atuar na oxidação lipídica e consequentemente tornar o emagrecimento propício dentro do organismo, composta de grande fonte de ômega 3, 3 e 9 e controle de níveis sanguíneos como colesterol, triglicerídeos e insulina. A fim de conseguir obter todos estes benefícios há recomendações de como consumir linhaça.

Como consumir linhaça:
Você pode encontra-la na forma de farinha de linhaça, semente de linhaça, linhaça em cápsulas, óleo de linhaça e etc… A maneira na qual se deve consumir linhaça pode variar um pouco, porém segue o mesmo padrão.

O ideal é ingerir cerca de 2 colheres de sopa de linhaça por dia, sendo da farinha, semente ou óleo. No caso das cápsulas é importante visar o rótulo, pois cada fabricante utiliza uma concentração diferente.

Qual o melhor horário para consumir linhaça:
Antes de dormir indiscutivelmente. A linhaça é rica em ômega 3, nutriente utilizado para regulação do sono pela sua capacidade de atuar no bom funcionamento do cérebro. Além de manter os níveis de energia frequentes evitando o catabolismo.

Consumir linhaça no café da manhã, ou até mesmo no lanche da tarde. Dividindo o uso em 2 vezes ao dia, sendo 1 colher cada vez ou conforme indicado no rótulo.

Vale lembrar que atletas ou praticantes de atividade física, possuem uma necessidade maior de todos os nutrientes, pelo fato de haver um gasto maior. Neste caso recomenda-se até 4 colheres de sopa de linhaça, mantendo o indicado no rótulo em forma de cápsula.

A Linhaça em cápsula já se encontra em concentração elevada, por isso a recomendação para crianças e idoso e diminuir a quantidade indicada de consumo.

Leia mais:

Linhaça com preços imperdíveis:


Esta entrada foi publicada em Destaques, Linhaça. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>