Semente de Linhaça

Saiba o que é semente de linhaça e qual seu papel no organismo:

A semente de linhaça representa a forma mais barata de consumir linhaça, podendo ser a mais eficaz. O importante é saber as recomendações de uso para que não perca nutrientes nem absorva em excesso.

A linhaça é regada de benefícios, porém pode trazer uma série de malefícios quando utilizada de modo incorreto.

A semente de linhaça pode ser encontrada de duas formas diferentes, a marrom, cujo sabor é mais forte e a dourada que possui o saber mais suave.

Benefícios da Linhaça:
A linhaça ajuda no controle da insulina, assim como dos níveis de lipídios no sangue. Atua no melhoramento da memória, concentração e rejuvenescimento da pele. Além disso o efeito mais desejado que é a oxidação de lipídios, ou seja, ajuda na degradação de gorduras favorecendo o emagrecimento, mas para que todos estes benefícios aconteçam é necessário seguir as recomendações de uso do fabricante.

Como consumir linhaça em semente:
A semente de linhaça nada mais é que a forma natural do vegetal. Nele está todas as vitaminas e ácidos graxos essenciais para atuar no melhoramento do organismo.

Não devemos ultrapassar a quantidade prescrita e indicada, pois a linhaça é uma semente muito calórica, por ser fonte de importantes ácidos graxos.

A quantidade recomendada é de 1 a 2 colheres de sopa de semente de linhaça por dia, ou de farinha de linhaça.

Como fazer farinha de linhaça:
Bastante simples! Basta você bater no liquidificador sem acrescentar nada, em seguida você pode utiliza-la como preferir, respeitando a dosagem recomendada.

A farinha de linhaça é melhor para ser consumida que a semente, pois os nutrientes são mais bem aproveitados. Quando há preferência pelo efeito de saciedade da fome, ou seja, inibição da fome, a melhor opção é consumir a própria semente.

Não se esqueça de toda a alimentação equilibrada e atividade física na sua rotina.

Leia mais:

Linhaça com preços imperdíveis:


Esta entrada foi publicada em Linhaça. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>